10 de abril de 2017

(vídeo) Incêndio em marina de Barcelona afundou seis iates e danificou outros quatro

Um total de 10 barcos entre 19 e 23 metros de comprimento, foram severamente afectados em resultado de um incêndio que deflagrou pelas sete horas de domingo dentro de um barco na marina Sant Adrià de Besòs, ao lado da área do Fórum. O fogo, que teria sido controlado pela manhã, reactivou pelo meio-dia tendo sido extinto ao final da tarde. O fogo foi muito violento e a sua coluna de fumo podia ser vista a vários quilómetros de distância.
As chamas ficaram controladas pelas 17h30, depois de horas de combate difícil, devido ao tipo de construção dos barcos e ao muito combustível presente. Durante o incidente da manhã, uma pessoa teve que ser levada para o Hospital del Mar por inalação de fumo, mas o seu estado não era grave tendo recebido alta horas depois.
O fogo, cujas causas estão a ser investigadas, forçou o emprego de um grande dispositivo, com várias equipas de bombeiros e meios terrestres, além de um barco de salvamento e outra da Cruz Vermelha. A operação também envolveu membros da Associação de Protecção Civil de Voluntários de Sant Adrià de Besòs.
Durante o combate ao incêndio, os bombeiros lançaram outras medidas preventivas. Uma foi a de evitar que o fogo se propagasse a outros barcos ancorados. Outra foi a instalação de barreiras na superfície da água para impedir que a espuma usada na extinção e outros materiais tóxicos transvasassem a área do porto e contaminassem as praias circundantes.
A Câmara Municipal de Barcelona forneceu alojamento temporário a duas das pessoas afectadas, que viviam nos seus barcos.
Fonte (com vídeos)

Sem comentários:

Enviar um comentário