13 de abril de 2017

Derrames de água contaminada com carvão no terminal australiano de Adani

Fotos de antes e depois do ciclone Debbie mostram o efeito devastador do carvão que foi libertado em zonas húmidas, perto da Grande Barreira de Corais
Foi aberta uma investigação ao Adani's Abbot Point Terminal, no norte de Queensland, para determinar se houve libertação não autorizada de água suja em zonas húmidas próximas.
O inquérito foi solicitado após terem surgido nos media e redes sociais imagens de satélite que mostram “água carregada de sedimentos”, a fluir para pantanais, em Caley Valley, perto da Grande Barreira de Corais, disse um porta-voz do Departamento de Meio Ambiente e Protecção do Património.
As fotos foram publicadas no Facebook, no domingo, pela organização ambientalista Mackay Conservation Group.
Uma imagem mostra as zonas húmidas em boas condições em 2016, enquanto outra, tirada no rescaldo do ciclone Debbie, mostra que as terras húmidas "ficaram negras devido ao carvão ter escapado do porto", disse o grupo conservacionista.
O grupo ambientalista escreveu ao ministro do Meio Ambiente de Queensland, Steven Miles, a questionar sobre o volume de carvão que foi derramado nas zonas húmidas, como o governo as pretende reabilitar e se serão tomadas medidas para processar os responsáveis ​​pelos danos ao meio ambiente.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário