A ABS, empresa de serviços técnicos e classificação internacional
para as indústrias marítima e offshore,
concedeu um Certificado de Aprovação Geral de Projecto (GDA) para um projecto
de tanque de combustível LNG, tipo B da OMI, desenvolvido pela Hyundai Heavy Industries
(HHI) da Coreia do Sul.
O projecto da HHI foi desenhado e desenvolvido para
minimizar a perda de espaço de carga, ocupando área disponível a bordo do
navio. O desenho conceptual do tanque de combustível baseia-se num porta-contentores
de 14.500 TEU, mas pode ser dimensionado para outros tipos e tamanhos de
navios. Ao emitir o GDA, a ABS determinou que o projecto está em conformidade
com as regras e guias relevantes da ABS, bem como com o Código Internacional de
Segurança para Navios que utilizam Gases ou outros Combustíveis de Baixa
Intensidade (IGF).
Reconhecendo o ambiente de mudança e o foco crescente
da indústria no gás natural, a ABS dedicou, em 2013, uma das suas equipas para
as soluções globais do gás natural, para poder suportar a indústria em projectos
relacionados com GNL. Foi pioneira na classificação para o transporte e
manuseio seguro de gás natural, tendo classificado a primeira conversão do
mundo, de navio de GLP para GNL (o Metane Pioneer, em 1959), bem como o primeiro
navio de transporte dedicado de GNL (o Metane Princess), tendo uma vasta
experiência com activos e actividades relacionadas com o gás, incluindo muitos
dos mais avançados navios em serviço.Artigo original
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