12 de abril de 2017

A Keppel tenciona vender o seu estaleiro de Roterdão à Damen

A Keppel Offshore & Marine, com sede em Singapura, assinou um termo de compromisso com a Damen Shipyards Group para a venda do seu estaleiro de Roterdão. O construtor de navios e plataformas offshore procura optimizar operações e racionalizar os seus estaleiros em todo o mundo, no meio da crise prolongado na indústria de petróleo offshore.
O estaleiro encontra-se activo, na área de Botlek, no porto de Roterdão, na Holanda, e emprega cerca de 250 pessoas. A Damen, um conglomerado holandês, planeia manter as operações no estaleiro com o pessoal existente.
A Keppel O & M e a Damen assinaram o termo de compromisso, que se refere a um acordo não vinculativo que descreve a transacção e precede um contrato mais detalhado e vinculativo.
Foi apresentada uma notificação à Autoridade Holandesa para Consumidores e Mercados (concorrência). Ambas as partes estão a trabalhar para finalizar o negócio e pretendem fechar a transacção até o final do segundo trimestre de 2017.
O estaleiro de Verolme tem uma capacidade de cais com 1.800 m, e de três docas secas, a maior com 90 × 405 m, bem maior que a maior da Damen na Holanda, que está localizada na Damen Shiprepair Rotterdam e mede 46 × 307 m.

A aquisição, portanto, permitirá Damen aceitar o serviço de navios maiores, acrescentando aos seus três estaleiros existentes nos portos holandeses de Amesterdão, Roterdão e Vlissingen. Damen espera que isso crie sinergias, “com o objectivo de oferecer serviços mais eficientes e competitivos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário