12 de abril de 2017

OMI: Navegação mais segura graças aos pilotos marítimos

Os pilotos marítimos são um elo forte e essencial na estrutura que sustenta a segurança da navegação internacional.
Esta foi a mensagem que o Secretário-Geral da Organização Marítima Internacional (OMI), Kitack Lim, quis fazer passar na 70ª reunião da Associação Internacional de Pilotos Marítimos (IMPA) em Roma, Itália (11 de Abril).
 Dirigindo-se a um público que incluía pilotos italianos e membros do governo, Lim falou sobre os pilotos como uma parte vital do elemento humano da navegação – que utilizam o seu conhecimento local para ajudar os navios a navegar com segurança dentro e fora dos portos ou através de águas perigosas. Enfatizou ainda que, assim como os pilotos têm uma enorme quota de responsabilidade na segurança do transporte marítimo, a navegação tem de assumir responsabilidades pela segurança dos pilotos.
 A importância de empregar pilotos qualificados nas aproximações dos portos e outras áreas, onde o conhecimento local especializado é necessário, foi formalmente reconhecida pela OMI em 1968.
 A Organização adoptou uma resolução em Assembleia sobre pilotagem, recomendando que os Governos organizassem serviços de pilotagem onde fossem provavelmente mais eficazes do que outras medidas e definissem os navios e classes de navios para os quais o emprego de um piloto fosse obrigatório.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário