18 de abril de 2017

Níveis muito baixos de água nos rios Reno e Danúbio, condiciona cargas fluviais na Alemanha

Os níveis de água no Reno e no Danúbio, na Alemanha, permanecem baixos, apesar da recente chuva, pelo que os navios de carga não podem navegar completamente carregados nas secções alemãs dos rios, segundo afirmaram exportadores na terça-feira.
O Reno está muito raso para viagens normais ao sul de Duisburg e de Colónia para a Suíça, segundo eles.
A chuva do fim-de-semana ajudou a aumentar o volume de água em ambos os rios, mas os níveis de água permanecem bem abaixo dos níveis mínimos para carga total. Os rios têm estado abaixo da cota desde a primeira semana de Abril.
Menos altura de água significa que os operadores de navios impõem sobretaxas às taxas de frete, aumentando os custos para os proprietários de carga.
A chuva e a neve previstas para esta semana, nas áreas a montante dos rios, no sul da Alemanha e na Suíça, podem ajudar a elevar os níveis de água, disseram.
Os níveis baixos de água também impediram o transporte flúvio-marítimo em ambos os rios entre o final de Novembro de 2016 e Fevereiro deste ano.

O Reno é uma importante rota de transporte de matéria-prima, incluindo grãos, minerais, carvão e produtos petrolíferos, além do óleo para aquecimento. Por sua vez, o Danúbio é uma rota importante para as exportações de grãos da Europa de Leste para a Europa Ocidental.

Sem comentários:

Enviar um comentário