25 de abril de 2017

Dois mortos na explosão a bordo de graneleiro. Dois outros gravemente queimados

Depois de uma primeira morte após uma explosão a bordo do navio de grande porte Tamar, pelas 07 da manhã de 24 de Abril, um segundo membro da tripulação faleceu hoje, elevando o número de mortos para dois marinheiros, segundo a Coast Guard dos EUA.
Outros dois marinheiros sofreram queimaduras de grande extensão, precisando de atendimento médico imediato, disse o capitão do navio de 190 metros aos operadores do centro de comando da Guarda Costeira.
O incidente ocorreu no paiol de proa do navio pelas 07 horas, quando o navio estava a cerca de 1.300 milhas da costa de Cape Cod.
O incêndio resultante da explosão foi extinto e a causa do incidente ainda é desconhecida.
A USCG informou que a máquina propulsora do navio de 56.600 dwt não foi afectada e que a tripulação alterou o seu rumo para os Açores, em Portugal. Seu último porto de escala foi Baltimore.
Os socorristas paraquedistas da 106th Rescue Wing da Guarda Nacional Aérea de Nova York, entretanto accionados, chegaram a bordo do Tamar, operado pela Eslovênia Splošna Plovba, por volta das 21h30 de ontem, tendo sido transportados por um HC-130 com dois pequenos barcos pneumáticos e equipamento de salvamento avançado. Eles vão permanecer no navio até que uma autoridade médica mais avançada possa assumir o cuidado pelos tripulantes feridos.
A Guarda Costeira Canadiana desviou dois navios de guerra com assistência médica.
A Marinha e a Força Aérea Portuguesa estão a programar o envio de um helicóptero para fazer o resgate dos membros da tripulação feridos, trazendo-os para Ponta Delgada. Espera-se que estejam dentro do alcance (raio de acção do meio aéreo)d os Açores dentro das próximas horas.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário