26 de abril de 2017

Navio de carga encalhado em Saida, Líbano

No domingo, o navio de carga geral Nabil J encalhou frente à marginal em Saida (ou Sidon), no Líbano, no local onde terminava uma corrida pedestre ao longo da beira-mar. O incidente permanece sob investigação, mas provavelmente terá sido o vento forte a causa para o acidente.
A sequência de fotos do incidente mostra o navio de 1.400 dwt, desde o momento que vem à garra até que encalha na praia, perante os olhos atónitos de centenas de espectadores que vão terminando a sua corrida.
Ao longo dos últimos dois dias, o navio tem vindo, gradualmente, derivado para mais perto do quebra-mar rochoso, empurrado pelo mar e vento. Os meios de comunicação locais relataram que os esforços iniciais de reflutuação do navio foram feitos através de dois pequenos rebocadores, não tendo resultado, pelo que esperam a chegada de um navio de reboque maior. A equipa de salvamento receia que, se o navio não for retirado a breve trecho, o seu casco ficará seriamente danificado pelo constante movimento contra a costa rochosa, tornando muito mais difícil o seu salvamento. Por outro lado, aumenta a probabilidade de romper o casco e haver derrame de combustível que poderá provocar danos à pesca local e ao negócio de turismo da área.
Fotos e artigo

Sem comentários:

Enviar um comentário