19 de abril de 2017

O Congresso dos EUA pode adiar plano de US $ 9 mil milhões para novas Fragatas

O Congresso deve considerar o adiamento de um próximo pedido da Marinha dos Estados Unidos de até US $ 9 mil milhões para iniciar o projecto de 12 navios que virão substituir os azarados e problemáticos navios da série (LCS) Littoral Combat Ship, de acordo com os auditores do Congresso.
O atraso para além do ano fiscal de 2018 justifica-se pela falta de respostas a muitas questões colocadas, nomeadamente sobre o custo e a capacidade das novas fragata, informou o Government Accountability Office em relatório publicado na terça-feira. A Marinha, actualmente, planeia escolher, em meados de 2018, entre os projectos concorrentes apresentados pela Lockheed Martin Corp e pela Austal Ltd. Os dois empreiteiros têm vindo a construir versões diferentes do LCS.
Os navios LCS têm sido polémicos, com avarias sucessivas e com dúvidas (de entre elas, de dois secretários de defesa do ex-presidente Barack Obama) sobre se o navio leve especialmente desenhado para águas costeiras rasas, poderia sobreviver em combate.
A manutenção do projecto LCS e o arranque do projecto das fragatas que as irão suceder seriam um caminho aberto para dar seguimento à promessa do actual presidente Donald Trump de expandir rapidamente a frota da marinha para 350 navios.
Depois de adjudicar o contrato para o primeiro navio no ano fiscal de 2018, a Marinha planeia encomendar um ou dois navios a cada ano, até o ano fiscal de 2025.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário