11 de abril de 2017

Forças de segurança capturaram 10 piratas somalis

Forças somalis que cercaram os piratas que mantinham como reféns a tripulação retirada de um dhow indiano garantiram a rendição de 10 dos membros, na terça-feira, e trouxeram os pais dos outros três para os persuadir a desistir, disseram as autoridades.
As forças de segurança regionais resgataram o dhow indiano de carga Al Kausar na segunda-feira, mas os piratas que o tinham capturado no início deste mês escaparam com nove membros da tripulação como reféns, na tentativa de forçar a libertação de piratas presos na Índia.
Hirsi Yusuf Barre, prefeito de Galkayo, no estado de Galmudug na Somália, disse que 10 dos piratas se renderam depois que foram cercados, deixando apenas três a guardar os nove tripulantes.
Além de negarem comida e água aos piratas, as forças de segurança trouxeram os pais dos três piratas para os persuadir a desistir, o que será em breve, disse Barre.
“Iremos resgatar os nove tripulantes em breve e serão reunidos com os outos dois colegas no navio”, disse ele.
Dois tripulantes do dhow foram resgatados na segunda-feira depois de terem sido abandonados num carro quando os piratas tiveram de fugir após perseguição.
Moradores da costa do Oceano Índico da Somália dizem que a pirataria retomou depois que autoridades locais emitiram permissões para que navios de pesca estrangeiros pesquem em águas somalis. Os pescadores estrangeiros dizem, cortaram redes pertencentes a moradores e abalroaram pequenos barcos.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário