O Comissário William P. Doyle, da Comissão Marítima Federal
dos Estados Unidos, aprovou o acordo de cooperação estratégica entre a Maersk
Line, a Mediterranean Shipping Company (MSC) e a Hyundai Merchant Marine (HMM)
para avançar para operação como 2M Alliance.
As alianças passaram a ser examinadas por Doyle, que
recentemente pediu às transportadoras que “trabalhem no sentido de fornecer
salvaguardas” que garantam que a carga seja entregue em caso de outra falência,
como a Hanjin Shipping.
A Maersk afirmou que a carga 2M só será carregada em navios da
Hyundai com o acordo expresso dos clientes – e apenas em serviços operados pela
sul-coreana e que estejam incluídos nos acordos de cooperação respeitantes ao
tráfego Ásia-EUA West Coast.
O Comissário Doyle disse: "Com demasiada frequência, os
pequenos e médios carregadores ficam sem capacidade (leia-se força) negocial
para escolher qual a transportadora que pretendem que transporte os seus bens.
Os membros da Aliança anunciaram, recentemente, um novo
e único plano de contingência para o "improvável evento" de que uma das
empresas transportadoras abra falência.Artigo original
Sem comentários:
Enviar um comentário