20 de abril de 2017

Icebergue gigante do Atlântico Norte atrai fotógrafos e turistas para a Costa da Terra Nova

Um icebergue de enormes dimensões está a provocar engarrafamentos numa pacata e remota vila na costa leste do Canadá, com os turistas a acotovelarem-se para ver a majestosa massa de gelo sobre as águas rasas junto à costa da Terra Nova.
O icebergue, quase maior que a vila de Ferryland, tem cerca de 46 metros (150 pés) de altura e, segundo disse à imprensa o prefeito Adrian Kavanagh, “É o maior que já se viu por aqui”.
O colosso azul-claro tornou-se uma atracção turística nos últimos dias, com moradores de toda a Terra Nova a pararem o tráfego e a tirar fotos do gigante. As fotografias, que têm sido capa da comunicação social, mostram a estrutura maciça a aproximar-se das casas.
Os icebergues não são estranhos nesta costa – um grande número de blocos de gelo derivam costa abaixo, desde o Árctico todos os anos - dando origem a uma indústria local focalizada no turismo do icebergue.
Este ano o degelo teve início mais cedo do que o normal, sendo que o número de icebergs que se tem vindo a desloca para as vias marítimas do Atlântico aumentou, forçando os navios a abrandar ou a fazer longos desvios.
Até agora, cerca de 616 icebergs entraram nas vias de navegação, em comparação com 687 em todo o ano de 2016.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário