A transição para os novos serviços de alianças nas
principais rotas leste-oeste, envolvendo as 17 maiores transportadoras
oceânicas do mundo, teve um bom início em 1 de abril de 2017, não tendo havido
relato de interrupções nos serviços. As redes operadas ao abrigo das quatro “antigas”
alianças de transportadores (2M, G6, CKYE, O3) serão eliminadas nas próximas
semanas, à medida que os navios terminam as suas rotações. Gradualmente, a rede
vai sendo substituída por serviços revistos sob a configuração das três novas
alianças (2M + HMM, OCEAN Alliance, THE Alliance).
A transição também trará aumentos de capacidade em geral,
já que os operadores se preparam para nova batalha pela quota de mercado nos
tráfegos Ásia-Europa e Transpacific. De acordo com os últimos dados recolhidos
pela Alphaliner, a capacidade semanal total nas rotas Ásia-Europa e
Transpacific aumentará em 7,1% e 7,4%, respectivamente, este mês, em relação ao
anterior.Artigo original
Sem comentários:
Enviar um comentário