19 de abril de 2017

Sete tripulantes desaparecidos (podem ser onze) depois de afundamento no Mar Negro

Um navio de carga seca, com bandeira do Panamá, afundou no Mar Negro, ao largo da costa da Crimeia, ao início da manhã de hoje, 19 de Abril. Havia 12 membros da tripulação a bordo, pelo menos 7 dos quais estão desaparecidos, mas o número exacto ainda está para ser confirmado oficialmente.
O navio 'Geroi Arsenala' transportava cereal da Rússia para a Turquia, quando os membros da tripulação radiodifundiram uma chamada de socorro relatando naufrágio. De acordo com a Reuters, o navio teria afundado após se ter partido em dois, devido a condições climáticas adversas.
Uma operação de busca e salvamento foi entretanto lançada, composta de pelo menos 6 navios e um helicóptero, na busca por sobreviventes. No entanto, a busca está a ser prejudicada pelos ventos fortes.

As notícias ainda são escassas e contraditórias, falando-se que o número de tripulantes desaparecidos poderá ser de 11, havendo apenas a registar o resgate de apenas um tripulante até agora, enquanto fontes russas informam que 5 tripulantes já foram resgatados. A tripulação do navio era composta por nove ucranianos, dois russos e um georgiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário