22 de abril de 2017

Ferry da ARMAS desgovernado foi contra um molhe em Las Palmas

Um ferry da companhia de navegação ARMAS colidiu ao início da noite de ontem com a parte externa do molhe da doca de Nelson Mandela, no Puerto de la Luz em Las Palmas, quando se dirigia a Tenerife.
Vídeos e fotos do acidente mostram a violência do acidente. O navio envolvido foi o Volcan de Tamasite e, de acordo com informações recebidas, dos 140 passageiros que estavam a bordo no momento, ninguém parece ter sido gravemente ferido, embora  10 deles tenham tido necessidade de tratamento a ferimentos ligeiros.
De acordo com informações divulgadas pela empresa, o capitão perdeu o controlo do navio poucos minutos depois deixar o porto, rumo a Tenerife, devido a uma falha generalizada no sistema eléctrico do navio.
O impacto do navio causou grandes danos estruturais ao cais. O choque do navio provocou uma rotura de grandes proporções no molhe que protege os navios atracados da ondulação. O impacto provocou, ainda, a queda de grandes massas do entulho resultante, que sepultou um camião que se encontrava estacionado no local, embora sem ninguém dentro.
O navio parece não ter sofrido nenhum dano estrutural, embora tenha toda a zona de costado e castelo de proa amassado. O navio foi, entretanto, rebocado e atracado na área portuária.
Notícia, fotos e vídeos

Sem comentários:

Enviar um comentário