26 de abril de 2017

O plano de construção naval pretendido por Trump aumentaria custos de operação em 400 mil milhões de USD ao longo de 30 anos

Expandir a Marinha dos EUA dos actuais 308 navios para 355, como pretende o presidente Donald Trump, custaria perto de 26,6 mil milhões de dólares, por ano, nos próximos 30 anos, de acordo com um relatório do governo divulgado na segunda-feira.
Em Dezembro de 2016, a Marinha divulgou uma nova avaliação da estrutura da força que exigia uma frota de 355 navios – substancialmente maior do que a actual frota de 275 navios e maior do que no anterior plano, que advogava 308 navios. Em resposta a um pedido da Comissão das FA do Senado, o Serviço de Orçamentação do Congresso (CBO) estimou os custos com a concretização dos objectivos da Marinha em 15, 20, 25 ou 30 anos, sendo que apenas será possível atingir o número de 355 navios em 2035, nunca antes.
Levando em consideração a necessidade de descomissionamento e abate dos navios mais antigos, aumentar o efectivo para 355 exigiria que a Marinha comprasse 329 novos navios em 30 anos, em comparação com 254 em seu plano anterior. Isso equivaleria a 12 navios por ano contra os 8 do anterior plano.
A construção de novas embarcações para a Marinha é realizada por sete estaleiros privados, cinco grandes e dois menores.
Aumentar a frota para 355 navios iria colocar uma maior pressão de procura sobre os serviços de construção naval dos sete estaleiros navais e, possivelmente, recorrer a outros. Para atender à procura, os sete estaleiros precisariam aumentar a sua força de trabalho em cerca de 40% nos próximos cinco a 10 anos e vários precisariam fazer melhorias nas suas infra-estruturas. A gestão do crescimento e treino dessa nova mão-de-obra, mantendo o padrão actual de qualidade e eficiência, representaria um importante desafio.
Por outro lado, uma frota maior exigiria mais pessoal civil e uniformizado e mais aviões, elevando os custos operacionais totais. De acordo com as estimativas da CBO, os navios de combate de uma frota de 355 navios precisariam de 125 mil marinheiros para os tripular, cerca de 18% acima do actual efectivo.
De acordo com a análise da CBO, em 2047, a custos actuais, a operação de uma frota de 355 navios seria de cerca de US $ 38 mil milhões, ou seja, 67% mais do que o necessário à manutenção da actual frota de 275 navios.
A projecção da CBO do aumento brutal dos custos de funcionamento até 2047 resulta, para além da operacionalização de uma frota maior, a expectativa que os custos da operação e de sustentação cresceriam mais rapidamente do que a inflação geral na economia.
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