5 de janeiro de 2017

Foi concretizada a primeira travessia da Rota do Mar do Norte em “open hatch”

A HHL Valparaiso foi a primeira embarcação do tipo open hatch a atravessar a Rota do Mar do Norte, após entregar duas gruas de pórtico gigantes da região europeia para a oriental da Rússia, no final do ano passado.
O navio da Hansa Heavy Lift transportou as gruas do porto de São Petersburgo para o porto de Vostochny. Tendo havido um atraso de dois meses na conclusão dos equipamentos, levou a que o HHL Valparaiso tivesse que fazer a viagem, inicialmente planeada para o HHL Tokyo.
A Rota do Mar do Norte está fechada por gelo espesso durante a maior parte do ano, tendo uma janela limitada de cerca de dois meses para viagens de carga. Isso permitiu que as duas gruas, cada uma pesando 820 toneladas métricas e medindo 61 metros (200 pés) de altura por 92 metros (300 pés) de largura, pudessem ser embarcadas acima e abaixo do convés.
A tripulação teve apenas algumas semanas para completar a viagem, já que a carga foi carregada em Outubro e teve de ser entregue no destino até o final de Novembro, antes que o seu percurso ficasse completamente congelado.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário