O Programa de Recifes Artificiais do Departamento de Parques
e Vida Silvestre do Texas lançou um vídeo que mostra o afundamento de um navio
de carga de 115 metros, chamado Kraken, para criar um novo recife artificial. Afundamentos
destes são comuns, embora coloquem uma questão pertinente: as transportadoras
devem fazer mais para ajudar na criação destes ambientes?
A Maersk Line anunciou planos, no final de 2016, de mandar
para a sucata oito navios panamax em estaleiros na China e na Índia. A
companhia dinamarquesa de transporte de contentores foi criticada ao longo de
2016 pelos seus métodos de demolição de navios, em especial pelo anúncio do seu
regresso às instalações de desmantelamento em Alang, na Índia, para onde a
empresa pretende enviar mais navios num futuro próximo.
As transportadoras e outras organizações que operam grandes
frotas de navios poderiam beneficiar da criação de recifes artificiais. Pode
ser uma excelente forma de melhorar a relação da indústria com aqueles que se preocupam
com os impactos ambientais da sua actividade.
Fonte: Port Technology International.Reportagem e vídeo
Sem comentários:
Enviar um comentário