O preço das acções da empresa-mãe da Orient Overseas
Container Line (OOCL) subiu mais de 20% desde o início do ano em resultado da
especulação de que estará próximo o anúncio da sua aquisição.
Com a consolidação das operadoras de transporte marítimo de
contentores a continuar em escala sem precedentes, especula-se que não existirão
mais de 10 linhas globais em 2018, todas elas com capacidade acima do milhão de
TEU’s. Exactamente o dobro dos 575.563 slots que compõem a frota actual da OOCL.
No seu último relatório, o analista da Alphaliner reflectiu:
"A COSCO Shipping e a Evergreen foram apresentadas como potenciais
compradores da OOCL, embora nenhuma das duas empresas tenha manifestado
interesse em participar em nova ronda de aquisições de linhas... no entanto, a OOCL
tem sido visto como um prémio, devido às operações consistentemente rentáveis
da empresa de Hong Kong e à forte gestão de rendimentos".
Os porta-vozes da OOCL sempre negaram que a linha
esteja à venda. Artigo original
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