24 de janeiro de 2017

Coreia do Sul desenvolve contentores dobráveis

O Ministério de Terra, Infra-estrutura e Transporte sul-coreano informou que tinha sido desenvolvido com sucesso no país contentores dobráveis ​​que podem diminuir, drasticamente, os custos de transporte.
O transporte de mercadorias com recurso a contentores melhorou muito a eficiência logística, mas ainda subsistia um problema: como não há correspondência entre os locais onde os contentores são carregados e descarregados, alguns deles têm de viajar vazios. Entre os 160 milhões de TEUs do transporte global anual de contentores, cerca de 25% viajam vazios.
Este desequilíbrio no tráfego de contentores leva ao problema do reposicionamento dos contentores, que custa cerca de US $ 6,7 mil milhões por ano em todo o mundo.
Tem havido esforços em países como os Estados Unidos e a Holanda para desenvolver contentores dobráveis ​​de forma a reduzir os custos de transporte quando viajam vazios. No entanto, ainda não houve muito progresso devido a problemas encontrados, por exemplo a área de dobragem do contentor tornava-o vulnerável e o tempo e custos necessários ao processo eram consideráveis.
O contentor dobrável desenvolvido pelo Korea Railroad Research Institute, entretanto, mantém a resistência dos contentores padrão, mesmo na zona de dobragem, de acordo com o instituto. Pode ser dobrado por duas pessoas, em 10 minutos, ficando com um quarto do seu tamanho padrão, enquanto que na tecnologia anterior se exigia cinco ou seis pessoas para a execução do processo.
O ministério acrescentou que apoiará o acompanhamento da pesquisa e desenvolvimento até que tenha sucesso comercial, o que se espera para 2021.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário