25 de janeiro de 2017

A Ulstein vai construir o maior navio híbrido do mundo

A Color Line assinou uma carta de intenção com Ulstein para a construção do maior navio híbrido do mundo, o ferry “Color Hybrid”. Planeado para entrar ao serviço no verão de 2019, o novo ferry é um plug-in (ligação à tomada) híbrido, onde as baterias serão recarregadas através de um cabo de alimentação com electricidade verde a partir das suas próprias instalações em terra ou recarregado a bordo pelos geradores do navio.
O navio poderá acomodar 2.000 passageiros e cerca de 450 carros, quase o dobro da capacidade do navio que irá substituir, o “Bohus”. Funcionará inteiramente com energia das baterias, tanto dentro como fora do porto de Sandefjord, seu destino primário, e terá zero emissões durante as suas operações dentro dos fiordes.
A Color Line já instalou energia nas suas instalações em Oslo, Larvik e Kristiansand, pelo que após o sistema de energia instalado em Sandefjord, todos os portos noruegueses da Color Line terão ligações (plug-in) de energia em terra.
Já estão em operação ferries híbridos em Nova Iorque, São Francisco e na bacia norueguesa de Nærøyfjord, estando outras a ser consideradas noutros locais. A aceitação na indústria está a crescer, especialmente nos segmentos de passageiros e cruzeiros: a Hurtigruten está a construir os primeiros navios de cruzeiro híbridos do mundo, com entrega prevista para 2018 e 2019, estando à espera que eles venham reduzir os custos com combustível em 20%. Além disso, o CEO da Hurtigruten, Daniel Skjelda, observa que os híbridos oferecerão operações quase silenciosas e sem emissões em áreas ambientalmente sensíveis.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário