A China estendeu a obrigatoriedade da utilização de
combustível com um teor máximo de enxofre de 0,5% a mais seis portos chave a
partir de 2017, juntando-se a outros cinco portos que haviam implementado o
regulamento em 2016.
A partir de 1 de Janeiro de 2017, os navios que escalem nestes
seis portos – Guangzhou, Huanghua, Qinhuangdao, Tangshan, Tianjin e Zhuhai –
precisam queimar combustível com um limite de teor de enxofre de até 0,5%.
Esta regra fora imposta nos portos de Shanghai, de Nantong,
de Ningbo-Zhoushan e de Suzhou em Abril do ano passado e em Shenzhen, já em Outubro
passado.
O London P & I Club avisou que seria importante os
armadores compreenderem os detalhes das regras, em particular perceber o
período e o local de aplicação, se desde a entrada em porto ou se, apenas,
durante o tempo ao cais.
Em Xangai, por exemplo, o período em que é proibido a
utilização de combustível com teor me enxofre superior decorre desde o momento
que o navio está firmemente preso a um posto de amarração até que todos os
cabos sejam largados, enquanto que em Suzhou e Nantong o período relevante está
compreendido dentro de uma hora após a chegada e uma hora antes da partida.Artigo original
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