19 de janeiro de 2017

O número de casos de poluição marítima tratados pelo Departamento de Justiça dos EUA atingiu um número recorde em 2016

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos diz que 2016 foi um ano recorde em processos contra companhias marítimas e tripulantes por descargas ilegais de navios oceânicos em águas dos EUA.
No final do ano fiscal de 2016, a Divisão de Recursos Ambientais e Naturais do Departamento impôs penas criminais de mais de US $ 363 milhões em multas e mais de 32 anos de prisão em casos relacionados com descargas intencionais de poluentes de embarcações.
Muitas vezes, esses casos envolvem o uso, por parte da tripulação, do chamado "tubo mágico" para despejar água contaminada por óleo no mar, que é quase sempre seguida por uma tentativa de encobrir o despejo ilegal ao não registar essas descargas no livro de registo de óleo do navio. As acusações, por violação da lei para evitar a poluição dos navios, podem variar entre a obstrução da justiça até à conspiração e podem acarretar multas pesadas para as companhias de navegação, além de sentenças de prisão de longa duração para os tripulantes envolvidos.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário