A Hyundai Heavy Industries e a Samsung Heavy Industries
ganharam as acções judiciais interpostas (em segunda instância) contra a Daewoo
Shipbuilding & Marine Engineering (DSME) para anular a patente da DSME
sobre a tecnologia de re-liquefacção parcial.
O Tribunal de Patentes da Coreia decidiu a favor do autor
nos dois processos, dizendo que a patente da DSME é inválida, uma vez que não
há diferença substancial entre a tecnologia da DSME e a de outros.
A tecnologia re-liquefaz o gás evaporado para o reutilizar
como combustível em navios de transporte de GNL e foi comercializado pelos três
estaleiros coreanos para ganhar encomendas de transportadores de GNL a nível global.
No entanto, a DSME registou a tecnologia como patente em Janeiro
de 2014, provocando esta disputa.
A patente permitiu à DSME ganhar ordens de construção de 47 navios
de transporte de GNL entre 2014 e 2016, enquanto a Hyundai Heavy Industries e a
Samsung Heavy Industries apenas conseguiram 12 e 9 encomendas, respectivamente.
Em julgamento de primeira instância, o tribunal tinha decidido
a favor da DSME em maio de 2015 na Intellectual Property Trial and Appeal
Board.
A DSME indicou que irá interpor recurso da decisão no Supremo
Tribunal.Artigo original
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