Um dos principais fabricantes chineses de equipamentos de LNG
lançou uma série de inovações para apoiar o empenho do país na utilização do LNG
no transporte marítimo.
A CIMC Enric projectou tanques de LNG de grande capacidade
que, segundo a empresa, redefinirão o transporte marítimo de LNG. Os novos contentores
de 12 pés passaram, recentemente, por testes de segurança nos Estados Unidos.
Permitem importações de LNG em pequenos lotes adequados para o transporte
rodoviário, ferroviário e aquático multimodal.
"Uma vez este modo de transporte lançado e amplamente
aceite, uma enorme quantidade de gás natural offshore desperdiçado será aproveitado", disse Yang Baoying,
vice da CIMC Enric.
A CIMC Enric também completou, recentemente, testes de mar de
um navio feeder de 14 mil metros
cúbicos de transporte de LNG. A concepção do navio está de acordo com as
exigências para águas não-restritas, podendo transportar uma variedade de
produtos, incluindo LNG. O navio de 126 metros (413 pés) tem um calado de 6,5
metros (21 pés) e dois tanques de carga líquida independentes de 7.000 metros
cúbicos cada. Os tanques em forma de C têm um diâmetro de 16 metros (52 pés) e
comprimento 40,3 metros (132 pés).
Os tanques de carga foram projectados e desenvolvidos unicamente
na China. Pela primeira vez, a China Classification Society verificou o desenho
e supervisionou o processo de construção.
No final do ano passado, a empresa colocou em operação o que
afirma ser a primeira estação de abastecimento de água e gás do mundo em
Baguazhou, Nanjing. O Harbour Star 02 de 136 metros (446 pés) é a maior barcaça
de reabastecimento combinado do mundo, diz a CIMC Enric.
Além disso, no final do ano passado, a empresa também
completou dois tanques de armazenamento de LNG com uma capacidade de 160.000
metros cúbicos cada para a primeira fase do ENN Zhoushan LNG, um terminal
receptor e estação de abastecimento de LNG. Os tanques devem entrar em operação
em meados de 2018 e terão capacidade anual de movimentação de três milhões de
toneladas de LNG.
Desde que o país construiu o seu primeiro terminal de
regaseificação em 2006, o Dapeng LNG, as importações de gás natural aumentaram
drasticamente, tornando a China um dos maiores consumidores de LNG do mundo.Artigo original
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