12 de janeiro de 2017

Tripulação norte-coreana resgatada quando o navio se afundava ao largo do Japão

O Japão resgatou 26 norte-coreanos depois de abandonarem o navio no Mar da China Oriental, informou a Guarda Costeira nesta quinta-feira.
Navios patrulha da Guarda Costeira do Japão resgataram a tripulação às primeiras horas da manhã, depois de terem abandonado o navio para os barcos salva-vidas.
Foi recebido na quarta-feira um sinal de socorro emitido pelo navio Chong Gen de 6.558 de TAB que começou a afundar a cerca de 30 milhas a sudoeste da ilha de Fukue na província de Nagasaki, disse o porta-voz.
O navio acabou por afundar antes do amanhecer a cerca de 20 milhas da ilha. Segundo a tripulação, o navio transportava arroz do porto da Coreia do Norte, Nampo, na costa oeste, para a cidade de Wonsan, na costa leste. Essa rota implica navegar em torno do extremo sul da península coreana.
Em comunicado, a Marinha Nipónica adiantou que estava a investigar a causa do acidente. O porta-voz disse que ainda não havia sido tomada qualquer decisão sobre o que fazer com a tripulação, pois os dois países não têm relações diplomáticas.
Notícia original

Sem comentários:

Enviar um comentário