9 de março de 2021

Três navios com etanol dos EUA rumam à China

Três navios transportando etanol navegam da Costa do Golfo dos Estados Unidos com destino à China, segundo fontes comerciais confidenciaram à Reuters na segunda-feira, num sinal claro de que as exportações de combustível estão a crescer, drasticamente, dos Estados Unidos para o país asiático.

Estes três embarques podem superar a quantidade total de etanol dos EUA que a China importou no ano passado, um desenvolvimento positivo para a indústria de etanol dos EUA, que viu a procura diminuir por causa da pandemia e da guerra comercial EUA-China.

Cada um dos navios tem capacidade para cerca de 30.000 toneladas, ou cerca de 240.000 barris de etanol, disseram as fontes, embora a quantidade exata de combustível de origem renovável a bordo não seja, ainda, conhecida.

Também não ficou claro quando as cargas irão chegar à China, que compra etanol norte-americano para o misturar na gasolina. Uma fonte disse que pelo menos dois dos petroleiros partiram no final de fevereiro.

Em janeiro, o diretor financeiro da Archer Daniels Midland Co, Ray Young, disse que a China terá comprado “cerca de 200 milhões de galões” (4,76 milhões de barris) de etanol dos EUA no primeiro semestre de 2021. Isso seria equivalente a cerca de 15-20 navios.

As COFCO e Sinopec estavam entre os compradores, segundo a informação disponível.

Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário