O diretor e produtor Kip Andersen acaba de anunciar o novo documentário da Netflix, Seaspiracy, um seguimento do seu premiado filme incendiário sobre agricultura industrial, Cowspiracy (2014).
O documentário Seaspiracy tem o mesmo diretor e corpo de assistentes de direção, Ali e Lucy Tabrizi, e pretende revelar a extensão da ameaça global contínua à vida no oceano. De acordo com a Netflix, os cineastas descobriram uma “conspiração global alarmante” que liga as questões cruzadas que contribuem para a destruição oceânica.
Seaspiracy examina a indústria pesqueira global, desafiando noções de pesca sustentável e mostra como as ações humanas causam destruição ambiental generalizada.
Apaixonado pela vida nos oceanos, o cineasta propõe-se documentar os danos que a espécie humana causa às espécies marinhas – e descobre uma corrupção global alarmante.
O trailer abaixo dá uma ideia de como a pesca ilegal se tornou uma norma no mar e de como o lado ativista trabalha e luta contra ela, para evitar que no dia do juízo final, a humanidade não viva neste planeta com o mar morto.
Sem comentários:
Enviar um comentário