Um navio de pesca de bandeira chinesa, com 16 tripulantes e com 130 toneladas de óleo combustível a bordo, encalhou nas Ilhas Maurício, causando um pequeno derrame, disse um ministro na segunda-feira.
“Não é motivo para preocupação”, disse o ministro da Economia Azul Sudheer Maudhoo, que governa os assuntos marítimos, à Reuters, dizendo que 310 metros de barreiras flutuantes estavam a conter o derrame.
Imagens de drones mostraram manchas escuras nas águas do Oceano Índico perto do “Lu Rong Yuan Yu 588” depois que ele encalhou no domingo.
O incidente ocorre depois de em julho passado o encalhe do graneleiro MV Wakashio, ter derramado quase todo o seu óleo combustível pesado, levando o governo a decretar o estado de emergência ambiental.
Maudhoo disse que o capitão de Lu Rong Yuan Yu solicitou socorro depois de o seu navio ter problemas de máquina ao largo de Pointe Aux Sables.
As autoridades evacuaram os membros da tripulação através de resgate aéreo, estando, agora, em quarentena de acordo com os protocolos COVID-19.
“Esperamos bombear todo o combustível a bordo amanhã ou no dia seguinte e, depois de quatro a cinco dias, realizaremos uma operação de salvamento para remover o navio”, acrescentou Maudhoo.
Sem comentários:
Enviar um comentário