6 de janeiro de 2017

A Malásia exige que armadores dos navios que colidiram na 3ª feira depositem caução

Os proprietários do Wan Hai 301 e do APL Denver, envolvidos na colisão ao largo de Pasir Gudang Port, no início desta semana, estão obrigados a pagar um caução de MYR1m (USD 223.565) para garantia da limpeza dos efeitos do derrame de óleo que resultou.
O presidente do Comité de Saúde e Meio Ambiente de Johor disse que a caução está de acordo com o estipulado na Lei de Qualidade Ambiental de 1974, que prevê ambos os navios co-responsáveis ​​pelos custos de remoção do derrame de óleo. Cerca de 300 toneladas de combustível foram derramados quando um tanque do APL Denver foi atingido.
A mesma autoridade referiu que o derrame tinha chegado às margens de três aldeias de pescadores, dentro de uma área de um quilómetro quadrado, afectando um total de 10 tanques de aquacultura de peixe. Mais de 300 pescadores poderão procurar uma possível compensação pela interrupção das suas operações.
O derrame também atingiu as margens da vizinha Singapura e, de acordo com a Maritime and Port Authority of Singapore, 17 embarcações e 222 pessoas foram destacadas para operações de limpeza na quinta-feira.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário