7 de dezembro de 2016

Esforço de salvação em curso, após tripulação abandonar graneleiro a 800 mn da Cidade do Cabo

Durante o fim-de-semana, o navio de bandeira liberiana Antaios, sofreu um incêndio na casa da máquina a cerca de 800 mn a oeste do Cabo da Boa Esperança, obrigando à evacuação da sua tripulação.
A Autoridade de Segurança Marítima da África do Sul (SAMSA) disse, em comunicado, que os danos causados ​​pelo incêndio levaram à entrada de água na casa das máquinas. O capitão fez uma chamada de socorro, que foi recebida pelo mineraleiro NSU Inspire e encaminhado para as autoridades em terra via satélite.
"O incêndio causou alguns danos que levaram a inundação da sala de máquinas. Quando a inundação se tornou incontrolável, o capitão decidiu fazer uma chamada de socorro e ordenar o abandono do navio ", disse a agência.
A SAMSA esclareceu que os 19 membros da tripulação foram recolhidos em segurança pelo NSU Inspire a partir de dois botes salva-vidas e levados para a Cidade do Cabo, onde serão atendidos por uma agência.
O NSU Inspire é um navio mineraleiro de 330 metros e 250.000 tpl navegava do Brasil para Singapura, enquanto o Antaios navegaca a caminho da Arábia Saudita, desde San Lourenzo, na Argentina.
O rebocador de salvamento marítimo Smit Amandla foi despachado e já conseguiu passar linha de reboque, rebocando-o, neste momento, para Cape Town.
Notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário