29 de dezembro de 2016

Os Reguladores sul-coreanos desmentem rumores de fusão da DSME

Na quarta-feira, o presidente da Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul reiterou declarações anteriores de que a Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering não seria alvo de fusão com a Samsung Heavy Industries e a Hyundai Heavy Industries.
“As três grandes empresas [DSME, HHI e SHI] estão sob reestruturação e uma potencial fusão iria prejudicar todas elas”, disse a mesma fonte em conferência de imprensa. A Comissão acredita que as novas regulamentações da OMI sobre tratamento de água de lastro e limitação de emissões de enxofre irão criar um ressurgimento na construção naval.
A DSME perdeu cerca de 1 milhar de milhão de USD no primeiro semestre de 2016 e está a lutar para cortar custos. Como parte de seus esforços de reestruturação, está a reduzir custos laborais através de cessação de actividade, demissões, aposentação antecipada e saídas por rescisão amigável.
Entretanto o escândalo da ocultação de contas na DSME vai crescendo. Na terça-feira foram acusados três funcionários do ramo sul-coreano da firma de contabilidade Deloitte, alegadamente por terem ignorado a alegada fraude contabilística da DSME em 2013 e 2014. Três ex-executivos da DSME já foram presos em conexão com o caso.
A Deloitte Anjin negou qualquer irregularidade e disse que havia exigido à DSME que reformulasse os seus lucros. O construtor de navios publicou os valores revistos para 2013 e 2014 no final de Março, depois das auditorias externas terem identificado que as perdas extraordinária de US $ 1,7 mil milhões de 2015 foram provocadas pelos resultados dos anos anteriores.
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