17 de dezembro de 2016

A Maersk enviou mais quatro navios para Alang

A gigante dinamarquesa Maersk Line anunciou planos para desmantelar oito navios Panamax em estaleiros na Índia e na China.
A maior empresa de transporte marítimo de contentores do mundo vem sendo atacada este ano por causa de suas práticas de desmantelamento de navios, especialmente o seu regresso às instalações de encalhe em Alang, na Índia, onde a empresa pretende reciclar mais navios no futuro.
A Maersk informou que dos oito navios, quatro serão reciclados em Alang, incluindo dois em Shree Ram e dois em Y.S. Investiments. Neste momento, já estão dois navios da Maersk a serem reciclados em Shree Ram, embora noutro estaleiro.
Os quatro navios a serem enviados para a China serão reciclados na Jiangyin Xiagang Changjiang Ship Recycling na China, uma instalação certificada pela Lloyd's Register.
Os valores do contrato resultam de um concurso lançado em Novembro, em que cinco instalações de reciclagem de navios foram criteriosamente escolhidas, na Índia e na China, sendo posteriormente convidadas a participar. Todos os recicladores de navios concordaram com o A.P. Moller – Maersk Responsible Ship Recycling Standard (Padrão de Reciclagem de navios da Maersk - RSRS) como pré-requisito para entrar no concurso.
A Maersk diz que a supervisão da reciclagem na Índia será realizada por superintendentes da Maersk QHSE e consultores externos para assegurar operações responsáveis ​​de reciclagem de navios de acordo com o padrão A.P. Moller - Maersk RSRS.
Nos próximos anos, a Maersk Line diz que espera reciclar um maior número de navios, à medida que eles forem chegando ao seu final de vida económico.
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