19 de dezembro de 2016

Cinco pescadores mortos e seis desaparecidos depois de colisão de um navio da MSC

Estão, ainda, em processo de investigação as causas da colisão entre um porta-contentores de MSC de 13.100 TEU e um navio de pesca equatoriano, no início da manhã de sábado, que deixou cinco mortos e seis outros desaparecidos.
Os mortos e desaparecidos estavam entre as 23 pessoas tripulantes do navio de pesca, Don Gerardo II, que afundou após a colisão, sucedida pelas 05.20 horas, hora local, a cerca de 216 milhas da Puntilla de Santa Elena, no Equador, na costa oeste Da América do Sul.
O MSC Regulus estava em rota de Callao, no Peru, para Lázaro Cárdenas, no México, quando ocorreu a colisão. Posteriormente, a sua tripulação alertou as autoridades do Equador e do Peru e iniciou a busca por membros da tripulação do navio de pesca.
A MSC não precisou o número de pessoas feridas recolhidas pelo navio de contentores. A empresa disse, ainda, que a operação de busca e resgate, que envolveu vários navios, foi cancelada no domingo e que o MSC Regulus recebeu autorização da guarda costeira local para continuar a sua viagem.
Uma embarcação da guarda costeira equatoriana encontra-se a navegar para o porto de Manta com os marítimos resgatados e os corpos dos mortos. Esperava-se que chegasse às 17h00, hora local, de hoje (segunda-feira).
Notícia original

Sem comentários:

Enviar um comentário