16 de dezembro de 2016

Derrame de produtos químicos causa caos em porto australiano

O porto de Melbourne ordenou uma operação de limpeza e declarou uma zona de exclusão depois de 20 litros de um produto químico, potencialmente perigoso, chamado cloreto férrico, terem vazado de um barril dentro de um contentor de transporte.
O produto químico, que pode causar irritação severa, dor e queimaduras se entrar em contacto com a pele, causa perturbação no porto pouco antes das 19:00, na quarta-feira, com o recurso a bombeiros usando equipamento de protecção integral e aparelho respiratório, tendo a situação de crise demorado mais de quatro horas até ser contido o derrame.
Participaram no combate e circunscrição do incidente o núcleo de segurança do Porto de Melbourne, polícia, pessoal clínico e de ambulância, tendo o contentor afectado sido colocado numa área de quarentena e verificada a integridade dos outros barris que compunham a partida de carga. As autoridades declararam não terem existido desastres pessoais e que a situação já não representava qualquer ameaça para o público.
Artigo original

Sem comentários:

Enviar um comentário