8 de janeiro de 2019

Um morto após petroleiro explodir ao sul de Hong Kong

Pelo menos uma pessoa morreu e duas estão desaparecidas depois de um petroleiro pegar fogo ao sul de uma das principais ilhas de Hong Kong.
O incêndio eclodiu a bordo de um navio que transportava querosene (petróleo iluminante ou óleo de parafina ) perto da ilha de Lamma, por volta das 11h30 (hora local), informou uma porta-voz da polícia.
A tripulação atirou-se à água quando o fogo engoliu o navio. 23 dos 26 tripulantes foram resgatados por embarcações da marinha, disse a porta-voz. Um corpo foi, também, retirado da água.
O incêndio começou no meio da manhã de terça-feira.
Um porta-voz do governo disse que havia três barcos de bombeiros posicionados para combater o incêndio. Até a tarde de terça-feira, o incêndio parecia estar praticamente extinto, embora o navio tenha ganho um adorno severo a estibordo.
Danos significativos, incluindo um grande buraco no convés, com os bordos salientes, parecem confirmar os relatos de uma explosão ter antecedido o incêndio.
Pode ser visto líquido a sair da área danificada, embora não seja claro se será combustível ou simplesmente água do combate ao incêndio. Não há sinais de acumulação significativa de óleo na água junto ao navio.
Dois membros da tripulação foram levados para hospitais no centro de Hong Kong, disse um porta-voz do governo, um com uma lesão numa perna e outro com queimaduras.
O Aulac Fortune, de 11 mil toneladas e com a bandeira vietnamita, estava a caminho de Hong Kong, vindo do porto de Dongguan, no sul da China, segundo a Marine Traffic.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário