2 de janeiro de 2019

Guarda Costeira dos EUA continua busca por tripulantes do Sincerity Ace


Continua a busca por dois marinheiros desaparecidos após um grave incêndio a bordo do porta-automóveis Sincerity Ace, enquanto outros três são dados como mortos.
Foi noticiado pelo armador Shoei Kisen Kaisha, um incêndio grave no seu navio de 2009, na véspera de Ano Novo a 1.800 nm a noroeste de Oahu. O navio é operado como parte da frota Mitsui OSK Lines, da MOL Auto Carrier Express (ACE).
A Guarda Costeira dos EUA (USCG) e cinco navios mercantes chegaram à área, tendo resgatado 16 tripulantes do Sincerity Ace.
A busca continua por dois tripulantes desaparecidos, enquanto outros três marítimos foram avistados na água mas estão presumivelmente mortos. "Três dos cinco marinheiros desaparecidos supostamente foram localizados, mas permanecem na água, pois não respondem e não conseguem agarrar o equipamento de salva-vidas", disse a USCG.
Os esforços de busca estão concentrados nos dois potenciais sobreviventes restantes, numa área de pesquisa de 5.832 mn quadradas.
Um porta-voz do proprietário e gerente disse: "A empresa gostaria de expressar a sua gratidão à Guarda Costeira e às tripulações dos 5 navios que participam na assistência (Green Lake, SM Eagle, Vênus Spirit, New Century 1 e Genco Augustus). Os nossos pensamentos e orações estão com a tripulação e seus entes queridos durante este período difícil ".
Enquanto isso, o navio está à deriva no alto mar e ainda está em chamas. "Os proprietários do Sincerity Ace estão coordenando com os navios mercantes o transporte dos marinheiros resgatados", disse a USCG. "Um plano de salvamento está sendo formalizado tendo sido enviados pela empresa rebocadores comerciais para a área."
O porta-voz do dono e do gerente disse que a causa do incêndio, ao momento, era desconhecida, embora se procure, o mais rápido possível, determinar a sua causa.
Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário