14 de janeiro de 2019

O Maersk Honam vai ser reconstruído na Coreia do Sul

A Maersk confirmou hoje que o Maersk Honam está a ser cortado em dois, na Drydock World Dubai (Emirados Árabes Unidos). No próximo mês, a secção incólume será carregada num navio de transporte pesado e transportada para a Coreia do Sul, onde o navio será reconstruído, por um valor aproximado de 30 milhões de USDs.
Em comunicado enviado por email esta segunda-feira, a Maersk revelou que uma parte da embarcação será transportada por navio de carga pesada para a Hyundai Heavy Industries, onde será reconstruído. O transporte da metade do navio deverá ocorrerá em Fevereiro de 2019.
De acordo com a Maersk, a secção intacta de 228,5 metros de comprimento, da meia-nau até à popa, será transportada a bordo do navio de transporte especial Xin Guan Hua para a Coréia do Sul, onde será entregue à Hyundai Heavy Industries, em Março de 2019, o mesmo estaleiro onde o navio foi construído e onde será reconstruído com uma nova seção dianteira.
A antiga secção dianteira, que inclui o bloco de casario, ficará amarrada de forma segura, no Drydock World Dubai, para a remoção contínua de contentores danificados e detritos. Uma vez limpo, será reciclado, segundo o comunicado da Maersk.
A empresa acrescentou que se encontra a estudar e avaliar as várias opções de reciclagem relevantes para o destroço restante.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário