A iniciativa Project
Forward, liderada pela Arista Shipping, sediada em Atenas, recebeu uma patente
do Examinador do Gabinete de Propriedade Intelectual da Coreia do Sul.
O arranjo de máquinas com
patente pendente consiste de dois motores principais Wärtsilä 31Dual Fuel de
baixa pressão e quatro tempos e dois PTO / PTIs, acoplados a um eixo que acciona
uma hélice CPP.
Os testes de modelo do
conceito de embarcação do projecto indicam que o Índice de Projecto de
Eficiência Energética (EEDI) está bem abaixo do nível actualmente mais rigoroso
da Fase III. A fase III do EEDI é aplicável a navios construídos após 2025 e
significa uma redução de 30% em relação ao nível de referência de 2008.
A IMO também disse que devem
ser envidados esforços para uma possível redução adicional das emissões de CO2,
em até 70%, pelo transporte marítimo, até 2050.
O Projeto Forward mostra que
essa redução de 70% na meta de emissões de CO2 pode ser atingida, mesmo sem
reduzir as velocidades de serviço, através do uso de combustíveis neutros em
carbono misturados ao GNL. Esses combustíveis neutros em carbono podem ser
transportados, armazenados e consumidos de forma semelhante à do GNL fóssil.
A forma do casco do navio
conceito foi optimizada em cooperação com o designer
de navios finlandês Deltamarin e com a sociedade de classificação American
Bureau of Shipping (ABS).
Além da Arista Shipping, da Deltamarin, da ABS e da Wärtsilä, o projectista
francês do sistema de contenção de membrana de GNL, GTT, também está envolvido
no projecto.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário