3 de janeiro de 2019

Forward Ships ganha patente na Coreia do Sul

A iniciativa Project Forward, liderada pela Arista Shipping, sediada em Atenas, recebeu uma patente do Examinador do Gabinete de Propriedade Intelectual da Coreia do Sul.
O arranjo de máquinas com patente pendente consiste de dois motores principais Wärtsilä 31Dual Fuel de baixa pressão e quatro tempos e dois PTO / PTIs, acoplados a um eixo que acciona uma hélice CPP.
Os testes de modelo do conceito de embarcação do projecto indicam que o Índice de Projecto de Eficiência Energética (EEDI) está bem abaixo do nível actualmente mais rigoroso da Fase III. A fase III do EEDI é aplicável a navios construídos após 2025 e significa uma redução de 30% em relação ao nível de referência de 2008.
A IMO também disse que devem ser envidados esforços para uma possível redução adicional das emissões de CO2, em até 70%, pelo transporte marítimo, até 2050.
O Projeto Forward mostra que essa redução de 70% na meta de emissões de CO2 pode ser atingida, mesmo sem reduzir as velocidades de serviço, através do uso de combustíveis neutros em carbono misturados ao GNL. Esses combustíveis neutros em carbono podem ser transportados, armazenados e consumidos de forma semelhante à do GNL fóssil.
A forma do casco do navio conceito foi optimizada em cooperação com o designer de navios finlandês Deltamarin e com a sociedade de classificação American Bureau of Shipping (ABS).
Além da Arista Shipping, da Deltamarin, da ABS e da Wärtsilä, o projectista francês do sistema de contenção de membrana de GNL, GTT, também está envolvido no projecto.
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