27 de janeiro de 2019

Que desafios se colocam à indústria nos próximos 5 anos?


Num estudo/inquérito conduzido pelo escritório de advocacia global Reed Smith em 2018, os responsáveis das empresas participantes na indústria foram questionados sobre qual seria o maior desafio que a indústria naval iria enfrentar nos próximos cinco anos? Os resultados foram publicados no sítio www.reedsmith.com, num relatório intitulado "A indústria naval está a adoptar a era digital?"
Segundo eles, e por percentagem de votação, os maiores desafios que o sector naval enfrenta incluem o crescimento anémico da procura, a consolidação na indústria, que forçará a descida das taxas de frete e a regulamentação sobre emissões da queima de combustível.
Os entrevistados identificaram o crescimento anémico da procura como o maior desafio, com 18,3% dos votos, seguido de perto pela consolidação da indústria – e que leva à redução das taxas de frete – com 16,7%, enquanto que os regulamentos sobre as emissões poluentes receberam 15% dos votos.
O relatório afirma que, com as recentes indicações de que a economia chinesa está a desacelerar, a indústria, por todo o mundo, receia uma contracção. Tendo-se verificado a estabilização da procura, há um risco de excesso de capacidade no mercado. Isso afectará as taxas de frete e, potencialmente, expulsará companhias de navegação menores.”
Andrew Taylor, co-director do Global Industry Industry Group da Reed Smith, disse: “Os próximos cinco anos, provavelmente, serão um desafio para a indústria, com gastos significativos, necessários para garantir o cumprimento de novas regulamentações, mantendo a competitividade.
O potencial para que o desempenho da embarcação seja rastreado e medido em tempo real usando big data, provavelmente, levará a um maior investimento em tecnologia, na busca de maior eficiência.
A pesquisa também revelou que análises de big data, bem como tecnologia para tratar de questões ambientais e emissões, devem ser os motores tecnológicos mais significativos de mudança nos próximos cinco anos, somando ambos perto de 40% dos votos, com os 20% restantes referidos para a importância de tecnologias de ledger / blockchain na distribuição.
Faça o download do estudo AQUI.



Sem comentários:

Enviar um comentário