9 de janeiro de 2019

Os depuradores de gases de escape irão ser rentáveis?

Os preços dos combustíveis variam, é claro, mas, com base nos pressupostos apresentados pela Seatrade Maritime, parece que os depuradores podem ser um fraco investimento se as avaliações iniciais do spread entre o combustível de alto teor de enxofre e a versão de baixo teor estiverem correctas. Como o artigo observa, “se o spread de combustível cair para apenas US $ 40, não haverá qualquer vantagem económica para um depurador de 20MW, enquanto que, com um spread de US $ 100, teria um período de retorno inferior a dois anos”.
O que chama a atenção neste tipo particular de argumento económico, no entanto, é a falta de consideração sobre qual o peso relativo dos custos.
Os depuradores exigem pesados investimentos pelas companhias marítimas, cujos clientes virão, mais tarde, a beneficiar dos custos mais baixos do combustível. As linhas que não optam por depuradores estão a transferir os sobrecustos de combustível aos seus clientes, os quais, no futuro, poderão, por sua vez, vir a escolher uma transportadora que fez o investimento.
E este é um argumento económico radicalmente diferente no caso dos depuradores versus o combustível de alto custo.
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