17 de janeiro de 2019

Maersk e MSC expandem rota transatlântica

A aliança de linha de transporte marítimo 2M confirmou que Liverpool passará a ser ligação permanente, integrada no seu serviço TA4, que liga a Europa a vários portos dos EUA.
O movimento segue-se à introdução da escala temporária em Julho de 2018, resultante da interrupção continuada que surgiu no porto de Felixstowe.
Actualmente, o serviço é usado para exportar cargas do Reino Unido, como produtos alimentícios e retalho, embora tenha agora despertado interesse pelo comércio de bens industriais e manufacturados.
Mark Whitworth, presidente-executivo da Peel Ports, afirmou: “A maré está claramente a favor de Liverpool, já que as companhias marítimas e os seus clientes perceberam como a nossa localização pode beneficiar toda a cadeia de fornecimento. O sudeste britânico tem portos congestionados, uma escassez aguda de transporte terrestre e grandes preocupações sobre o impacto do Brexit no comércio continental. O negócio logístico é, naturalmente, avesso ao risco, especialmente nestes tempos sem certezas, embora seja evidente que as recompensas serão para aqueles que tomarem medidas ousadas. ”
Uma das empresas que utilizam o serviço é a YKK (U.K.) Ltd, fabricante mundial de zíperes (fechos de correr) e fixações industriais, para reenchimento de bobinas de metal nos EUA, posteriormente devolvidas à sua instalação Runcorn para fabricação de peças automóveis especializadas em todo o mundo.
Paul Kelly, Gerente de Supply Chain da YKK (U.K.) Ltd, disse: “A solução simplifica a nossa cadeia de abastecimentos, reduzindo a distência, o uso de carbono e os custos. Trabalhando com a Peel Ports, a MA Logistics e a MSC, pudemos usar a proximidade de Liverpool à nossa base Runcorn, pelo que este novo serviço transatlântico vem beneficiar tanto o meio ambiente, quanto as nossas operações.”
Asbjorn Kops, Director Comercial e Marketing da Maersk, disse: “A mudança temporária do nosso serviço transatlântico para Liverpool permitiu-nos manter a nossa oferta abrangente no Reino Unido, com a ampla gama de conexões da nossa rede global. Com base na procura e no interesse de empresas em todo o noroeste britânico, temos o prazer de tornar esta mudança permanente ”.
Dan Everitt, Director Administrativo da MSC UK, disse: “A MSC tem conectado o Liverpool às rotas globais desde 2001 e o Porto de Liverpool é parte integrante de nossa rede logística no Reino Unido. A alteração que fizemos neste serviço tem funcionado muito bem, tanto para nós como para os nossos clientes, pelo que faz sentido mantê-lo em definitivo”.
O serviço utilizará uma rotação de portos com base em Antuérpia, Roterdão, Bremerhaven, Liverpool, Newark, Savannah, Port Everglades e North Charleston.
No início deste ano, a Peel Ports introduziu um serviço de frete ferroviário directo a partir do Porto de Liverpool em parceria com a DB Cargo. Actualmente, é o único grande terminal de contentores do Reino Unido a oferecer conectividade tridimensional, com transporte rodoviário, ferroviário e fluvial, o Manchester Ship Canal, além do transporte marítimo de curta distância.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário