24 de janeiro de 2019

Canal do Panamá volta a restringir o calado máximo nas novas eclusas


A Autoridade do Canal do Panamá anunciou que continuará a reduzir o calado permitido de passagem para as novas eclusas, devido ao actual nível e expectável do Lago Gatun nas próximas semanas. Esta restrição entrará em vigor a partir de 27 de Fevereiro de 2019. O calado máximo autorizado para navios que cruzam as eclusas neo-panamax será de 14,63 metros (48,0 pés) TFW, abaixo dos 14,94 metros (49 pés) de calado que vigorarão a partir 11 de Fevereiro.
A ACP começou a reduzir o calado máximo no início de Janeiro, devido à baixa precipitação registada na bacia hidrográfica do Canal do Panamá em Dezembro de 2018.
A regressão de precipitação atingiu aproximadamente os 90%, abaixo da média histórica. Isso resultou que os níveis de água nos lagos de Gatun e Madden tenham caído abaixo dos níveis esperados para 2019.
Aos navios que cheguem com calados acima de 14,63 metros TFW depois de 27 de fevereiro não poderá ser garantida a sua passagem. No entanto, o seu atravessamento dependerá do nível do lago Gatun ao momento.
No entanto, se a sua passagem for impossível, os navios serão obrigados a cortar ou descarregar a carga para poderem transitar.
Fonte 

Sem comentários:

Enviar um comentário