Tanto a Maersk Line quanto a Hamburg Süd gostam de exibir as
suas marcas, evitando cascos pretos normais em favor azul luminoso e do vermelho
brilhante, respectivamente, nas suas frotas de transporte. Esta marca distintiva
tem origens no marketing em que qualquer dos dois se destaca, no ponto de vista
de oferta de serviços.
A tramitação das fusões, como todos sabemos, é notoriamente
difícil, mas bem presente na ideia do CEO da Maersk, Søren Skou. A última
aquisição da Maersk ocorreu há 11 anos e os clientes ainda falam dos horrores
da luta da linha dinamarquesa para integrar a P & O Nedlloyd. Por isso a
argumentação usada por Skou ao anunciar a aquisição de Hamburgo Süd na quinta-feira
passada, um negócio em que não foram revelados números, mas que “soa” que pode
rondar os 4 mm de dólares.
Skou falou de uma "integração light-touch",
salientando que o objectivo era manter tanto a marca Hamburgo Süd como a sede
da empresa, em Hamburgo. Esta é uma visão muito diferente daquela há 11 anos
atrás, quando os nomes veneráveis de P & O e Nedlloyd desapareceram.
A Hamburg Süd deverá continuar, então, a ser uma marca
separada dentro da carteira de transporte de contentores da Maersk Line, com o seu
próprio set-up comercial, para permitir manter, preservar e proteger o actual
valor competitivo e atraente para o cliente.Artigo completo
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