5 de dezembro de 2016

A cor do casco tem importância?

Tanto a Maersk Line quanto a Hamburg Süd gostam de exibir as suas marcas, evitando cascos pretos normais em favor azul luminoso e do vermelho brilhante, respectivamente, nas suas frotas de transporte. Esta marca distintiva tem origens no marketing em que qualquer dos dois se destaca, no ponto de vista de oferta de serviços.
A tramitação das fusões, como todos sabemos, é notoriamente difícil, mas bem presente na ideia do CEO da Maersk, Søren Skou. A última aquisição da Maersk ocorreu há 11 anos e os clientes ainda falam dos horrores da luta da linha dinamarquesa para integrar a P & O Nedlloyd. Por isso a argumentação usada por Skou ao anunciar a aquisição de Hamburgo Süd na quinta-feira passada, um negócio em que não foram revelados números, mas que “soa” que pode rondar os 4 mm de dólares.
Skou falou de uma "integração light-touch", salientando que o objectivo era manter tanto a marca Hamburgo Süd como a sede da empresa, em Hamburgo. Esta é uma visão muito diferente daquela há 11 anos atrás, quando os nomes veneráveis ​​de P & O e Nedlloyd desapareceram.
A Hamburg Süd deverá continuar, então, a ser uma marca separada dentro da carteira de transporte de contentores da Maersk Line, com o seu próprio set-up comercial, para permitir manter, preservar e proteger o actual valor competitivo e atraente para o cliente.
Artigo completo

Sem comentários:

Enviar um comentário