14 de novembro de 2016

É a Korea Line Corporation que fica com as redes Ásia-EUA e intra-Ásia da Hanjin Shipping

O armador sul-coreano de transporte a granel, Korea Line Corporation, foi escolhido, esta segunda-feira, para assumir as redes Ásia-EUA e intra-Ásia da Hanjin Shipping.
 A KLC, a segunda maior empresa de transporte marítimo de granéis sólidos da Coreia do Sul é, agora, propriedade da empresa de construção naval SM Group, que a adquiriu após aquela ter passado por problemas financeiros, no final de 2013.
A empresa também está presente no transporte de GNL e, recentemente, iniciada no mercado de transporte de veículos e de petroleiros de produtos.
Um representante da KLC afirmou que a aquisição de parte do negócio da Hanjin Shipping permitiria à empresa a oportunidade de diversificação do negócio. Se tudo correr bem, a KLC deverá assinar o contrato de compra em 21 de Novembro.
Quando todos os analistas esperavam que fosse a Hyundai Merchant Marine (HMM), a 2ª maior do país, a ser escolhida, acabou por ser a KLC que ganhou a corrida. Segundo um funcionário do tribunal "a KLC apresentou uma oferta muito mais atraente do que a HMM, em termos de absorção dos funcionários da Hanjin Shipping e de outras provisões ".
Um representante da HMM disse que embora a empresa esteja desapontada por perder para o KLC, irá respeitar a decisão do tribunal.
Ler notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário