9 de novembro de 2016

Os próximos Triple E da Maersk são maiores do que os anteriores, podem levar mais de 20.000 TEU

A Alphaliner reportaou que os navios da segunda geração Triple E da Maersk Line, actualmente em construção na Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), se tornarão os primeiros navios a que quebrar a fasquia dos 20.000 TEU.
Os 11 navios gigantes serão entregues entre Abril do próximo ano e Maio de 2018 e contêm, o que Alphaliner descreve como, "modificações extensas" em comparação com os primeiros entregues pela DSME, entre 2013 e 2015. A Maersk tinha, inicialmente, afirmado que a nova série teria uma capacidade de 19.630 TEU.
Entre as mudanças notadas pela Alphaliner, está a decisão do proprietário dinamarquês mover a ponte do navio duas baias (blocos transversais) mais para vante, enquanto a casa das máquinas e as chaminés foram deslocados uma baia para ré. Este desenho permite, não só, aumentar o número de contentores abaixo do convés, como sobre ele.
Além disso, a nova série contém um casco mais alto que as versões anteriores, capaz de transportar 12, e não 11, camadas de contentores abaixo do convés. Claro que irá aumentar o calado em cerca de 50 cm, elevando o deslocamento bruto de 194.500 (dos da 1ª série) para os 206.000 dwt.
Sobre o convés, existirão pontes de amarração mais elevadas, o que vai permitir carregar uma camada adicional no convés, agora 12, embora a Alphaliner sugira que, provavelmente, sejam limitados a vazios e, ou, mais leves.
Também diferentes da primeira série, serão os dois motores principais, que nesta versão se apresentam com sete, em vez de oito, cilindros.
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