18 de novembro de 2016

As associações de carregadores procuram lidar com a consolidação no mercado de contentor

Representantes de exportadores e importadores de todo o mundo, o European Shippers 'Council e o Global Shippers' Forum, uniram forças para promover e proteger os interesses dos seus membros face a uma alteração sem precedentes na indústria global de transporte marítimo de contentores.
A medida foi tomada por via dos receios dos carregadores de que a redução do mercado de transporte marítimo para um pequeno número de alianças e a utilização navios com capacidade superior a 18.000 TEU reduzirá a sua capacidade de escolha de transportadora e a qualidade dos serviços prestados, já que "as operadoras operam dentro dos respectivos acordos, não podendo competir entre si em relação à capacidade acordada, frequência de navegação, tempos de trânsito, portos de escala e nível de serviço ".
No seu documento "As Implicações dos Meganavios e Alianças para a Concorrência e Eficiência Total na Cadeia de Abastecimento: Uma Perspectiva Económica", o Fórum Global dos Carregadores ofereceu várias opções para as autoridades de concorrência nacionais e regionais sobre a abordagem à regulamentação e supervisão das Novas Alianças de transporte.
O documento afirma, nomeadamente, que as autoridades da concorrência e os reguladores devem assegurar uma concorrência independente e suficiente nas principais rotas comerciais, uma vez que o surgimento de alianças tem criado barreiras à entrada de novos operadores e tornou quase impossível que as linhas independentes concorram nalguns mercados.
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