Menos de uma semana depois da linha taiwanesa Yang Ming ter
reportado o seu primeiro resultado líquido positivo em 10 trimestres, a media
informou hoje que a transportadora se prepara para encomendar navios
porta-contentores ultra-grandes (ULCVs).
Estas notícias (ainda não confirmadas) seguem-se aos rumores
da indústria na semana passada de que a Hyundai Merchant Marine (HMM) estava
prestes a juntar-se às CMA CGM e MSC, com a encomenda de 14 navios de 22 mil TEU.
A HMM já veio, entretanto, negar a informação, mas a Yang
Ming ainda não respondeu, mas com os estaleiros asiáticos desesperados por
novos negócios, os operadores podem vir a ser tentados por grandes descontos.
Enquanto a CMA CGM, a MSC, a Maersk, a Cosco, a OOCL
e, mais recentemente, a Evergreen estão claramente convencidos da vantagem das
economias de escala dos ULCVs, a consultora Drewry sugeriu, esta semana, que os
benefícios globais desta política poderiam ser limitados.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário