20 de novembro de 2017

Taxas frete de petroleiro fracas empurram a Sovcomflot para o vermelho

A empresa de transporte russa PAO Sovcomflot (Grupo SCF) encerrou os primeiros nove meses de 2017 em perda, já que as taxas de frete do mercado de petroleiros atingiram os níveis mais baixos dos últimos dois anos.
Um excesso de oferta de tonelagem e procura reduzida, resultante de cortes na produção de petróleo liderados pela OPEP, resultou em taxas de frete baixas durante este período e tiveram reflexo nos ganhos de todos os participantes na indústria.
No período de nove meses findo em 30 de Setembro, a perda líquida da empresa foi de US $ 6,8 milhões, contra um lucro líquido de USD 218,1 milhões registado nos primeiros nove meses de 2016. A receita bruta para o período foi ligeiramente superior à reportada no ano anterior, em cerca de 2,1%.
Enquanto as taxas pressionaram negativamente os ganhos da frota petroleira convencional do grupo em 2017, um crescimento consistente e contínuos dos ganhos nas frotas offshore e de gás da SCF permitiram à empresa a estabilidade necessária.
A Sovcomflot informou que antevê um ambiente de taxa de frete mais propício para 2018, garantindo a permanência nos mercados convencionais de petroleiros e a progressiva aposta num modelo de transporte industrial para a empresa.
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário