A Korean Free Trade Commission
(KFTC) deu luz verde à Maersk Line para a aquisição da homóloga alemã Hamburg
Süd.
No entanto, na sequência da aprovação,
a autoridade reguladora impôs medidas correctivas que terão de ser cumpridas
para que o acordo fique encerrado.
Estas incluem uma ordem para a
retirada dos navios de Hamburgo Süd do acordo de partilha de navios actualmente
em vigor na rota Extremo Oriente - América Central / Rota do Comércio das
Caraíbas.
A Maersk Line disse ter concordado
e aceite as medidas correctivas em resultado da resolução da KFTC.
O transportador de contentores
dinamarquês acrescentou que o processo de aprovação regulamentar permanece no bom
caminho e que espera fechar a transacção a 30 de Novembro de 2017. A aprovação
da Coreia segue-se à emitida pela China no início deste mês.
Uma vez concluída a aquisição, a Maersk Line e a
Hamburg Süd terão uma capacidade total de slot
contentorizado de cerca de 3,9 milhões de TEU e uma participação na capacidade
global de 18,7%. A frota combinada consistirá em 743 navios porta-contentores.Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário